2 Coríntios 12:9

E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.2 Coríntios 12:9



quinta-feira, 28 de junho de 2012

Que caminho é esse?

Que Caminho é esse?




O Evangelho diz que  JESUS é o caminho, porém, muitos andam fazendo seus próprios “caminhos”, caminhando por onde Jesus não mandou nem caminhou. Ontem fui ao hospital fazer uma visita a convite de um amigo. Chegando lá, fui dar um giro para ver as instalações do hospital. Encontrei uma amiga, enfermeira, segundo o que ela me disse, está totalmente afastada do caminho. Sem o Caminho nunca ter se afastado dela. Logo entrei na sala para visitar o enfermo e lá, tinha um grupo tentando a todo custo, fazer o “apelo”; o pastor que liderava o grupo me conheceu e veio falar comigo, havia anos que ele não me via.
Outro rapaz ficou lá dentro dizendo: Faça um sinal, qualquer sinal..., na tentativa de “ganhar” o enfermo pra sua religião, então, voltou-se para o “pastor” e disse: pronto, faz logo a oração por este, que ele “aceitou” fazendo o sinal.
Sinal? Que tipo de sina eles buscam? E se um cisco caiu no olho do indivíduo, ou o dedão do pé sentiu coceiras?
Aquele “pastor” olhando pra mim ficou meio sem graça, fez a oração e de cabeça baixa, saiu. Os familiares que não pertenciam àquele circo religioso, ficou perplexo com tudo aquilo, meu amigo teve vontade de rir. Posso até imaginar o culto de hoje nesta “igreja”, mais um tristemunho de alguém que aceitou “um Jesus” no hospital.
Saindo dali, fomos a um funeral. Já tínhamos passado antes neste local, lá havia uma candidata aproveitando a situação para apregoar sua candidatura para o cargo de vereadora. Agora, ao retornarmos, indaguei ao meu amigo se o defunto era pertencente à religião que a família professava, ele não soube me responder; não demorou muito e surgiu alguém ao celular, dizendo que o defunto infelizmente não era, mas a família pertencia ao clube religioso.
Parei para pensar qual seria a pregação durante a noite daquela religião: - Tá vendo irmãos..., por isso, quem não atendeu ao apelo de “fé”, o faça agora... senão, o destino será passar a eternidade separado de Deus, naquele terrível lugar...
Verdadeiramente o que vejo hoje são pessoas “dês-caminhando”, o Caminho do evangelho. Que é algo simples, traz paz ao coração e não pesar. Instrui não dita oprimindo ao próximo. Por isso tem aumentado o número de pessoas que se desviam da verdade do evangelho e outros que estão dentro da igreja, com raivinha de Deus, pois por muitos anos eles somente têm ouvido as supostas “verdades” religiosas de um Deus Punidor-Opressor.
O pregador infeliz, não quer ver ninguém feliz, pois se a vida dele é um inferno, ele tão somente quer infernizar a vida dos demais, tornando-se assim um cão com tridente na mão que vira assombração na vida dos irmãos.
Vade Retro.
Prefiro ficar aqui com o evangelho, lendo-o e relendo-o para que o meu subconsciente possa definitivamente gravar o mapa do verdadeiro caminho, pois no dia em que eu estiver passando por um vale da sombra e da morte, a certeza de que o Senhor está comigo será bem maior do que qualquer assombração imposta pela religião.   Romanos 8
Por isso vivo e fico a cada dia mais ciente do Amor imensurável, inexplicável e irrevogável do meu criador, que se manifestou em carne e vive e reina para todo o sempre. Ele que nos trouxe o mapa do caminho não nos deixará sozinhos.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário