2 Coríntios 12:9

E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.2 Coríntios 12:9



segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

A CIÊNCIA DO LIVRO DE JÓ

Apesar de não ser um livro científico, o Livro de Jó está cheio de referências que se coadunam com a ciência moderna em seus mais variados aspectos. Vejamos algumas:

Órbita Terrestre

“O norte estende sobre o vazio.   suspende a terra sobre o nada.” (Jó 26:7).

Magma Ígneo

“A terra, donde procede o pão, embaixo é revolvida como por fogo.” (Jó 28:5).

Ciclo Evaporativo

“Porque reúne as gotas das águas que derreteram em chuva do seu VAPOR. A qual as nuvens destilam e gotejam sobre o homem abundantemente.” (Jó 36:27,28).

Sonoridade Fotônica 

“Quando as estrelas da alva juntas alegremente CANTAVAM, e todos os filhos de Deus rejubilavam? “ (Jó 38:7). (pode também ser uma referência aos anjos).

Regiões Pelágica e Abissal

“Ou entraste tu até as origens do mar, ou passeaste no mais profundo do abismo.” (Jó 38:16).

Riquezas Químicas da Neve e da Saraiva

“Ou entraste tu até aos tesouros da neve, e visite os tesouros da saraiva.” (Jó 38:22).

Constelações

“Ou poderás tu ajuntar as delícias das sete estrelas, ou soltar os atílios de Orion? Ou produzir as constelações a seu tempo, e guiar a ursa com seus filhos? Sabes tu as ordenanças dos céus, ou podes dispor do domínio deles sobre a terra?” (Jó 38:31-33).

Nenhum comentário:

Postar um comentário