2 Coríntios 12:9

E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.2 Coríntios 12:9



quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Festival Hindu em Kathmandu

Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor (Jesus) será salvo.
Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?
E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.
Mas nem todos têm obedecido ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem creu na nossa pregação?
De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.
Romanos 10:13-17


Mulheres hindus sentam ao redor de fogueiras para se aquecerem antes de tomar um banho sagrado, durante o primeiro dia do festival Swasthani Brata Katha, que acontece no Rio Saali, localizado perto de Kathmandu.
O festival dura um mês inteiro e é dedicado ao Deus Madhavnarayan e à Deusa Swasthani. Durante as festividades, histórias são recitadas pelo povo contando milagres concedidos pelas divindades nos lares Hindus.
Mulheres hindus atravessam o Rio Saali.

Uma moça é vista retornando após tomar o seu banho sagrado.

Aqui vemos os pés de um devoto Hindu enquanto ele rola no chão durante uma oração.

Uma moça sorri para a sua amiga enquanto toma o seu banho sagrado.

Devotos Hindus rezam pela noite durante o primeiro dia das festividades.

Uma menina Hindu sorri após tomar o seu banho sagrado no Rio Saali.

A deusa Viva Kumari é vista no festival Changu Narayan, em Kathmandu. Kumari, uma menina que é a manifestação de uma Deusa, é venerada tanto por Hindus como por Budistas no Nepal. A Deusa sai de seu templo cerca de 12 vezes por ano, por razões festivas.

A Deusa Viva Kumari é levada para fora de seu templo, a caminho do festival Changu Narayan, para que devotos busquem a sua benção.

Um homem chuta potes de barro como parte de um ritual para celebrar o festival Changu Narayan.
Reuters

O hinduísmo é uma tradição religiosa que se originou no subcontinente indiano. Frequentemente é chamado de Sanātana Dharma (सनातन धर्म) por seus praticantes, frase em sânscrito que significa "a eterna (perpétua) dharma (lei)"[2]
Num sentido mais abrangente, o hinduísmo engloba o bramanismo, a crença na "Alma Universal", Brâman; num sentido mais específico, o termo se refere ao mundo cultural e religioso, ordenado por castas, da Índia pós-budista.[3] Entre as suas raízes está a religião védica da Idade do Ferro na Índia e, como tal, o hinduísmo é citado frequentemente como a "religião mais antiga",[4] a "mais antiga tradição viva"[5] ou a "mais antiga das principais tradições existentes".[6][7][8] É formado por diferentes tradições e composto por diversos tipos, e não possui um fundador.[9] Estes tipos, sub-tradições e denominações, quando somadas, fazem do hinduísmo a terceira maior religião, depois do cristianismo e do islamismo, com aproximadamente um bilhão de fiéis, dos quais cerca de 905 milhões vivem na Índia e no Nepal.[10] Outros países com populações significativas de hinduístas são Bangladesh, Sri Lanka, Paquistão, Malásia, Singapura, ilhas Maurício, Fiji, Suriname, Guiana, Trinidad e Tobago, Reino Unido, Canadá e Estados Unidos.
O vasto corpo de escrituras do hinduísmo se divide em shruti ("revelado") e smriti ("lembrado"). Estas escrituras discutem a teologia, filosofia e a mitologia hinduísta, e fornecem informações sobre a prática do dharma (vida religiosa). Entre estes textos os Vedas e os Upanixades possuem a primazia na autoridade, importância e antiguidade. Outras escrituras importantes são os Tantras, os Ágamas, sectários, e os Puranas (AFI[Purāṇas]), além dos épicos Maabárata (AFI[Mahābhārata]) e Ramáiana (AFI[Rāmāyaṇa]). O Bagavadguitá (AFI[Bhagavad Gītā]), um tratado do Maabárata, narrado pelo deus Críxena (Krishna), costuma ser definido como um sumário dos ensinamentos espirituais dos Vedas.[11]
Os hindus acreditam num espírito supremo cósmico, que é adorado de muitas formas, representado por divindades individuais. O hinduísmo é centrado sobre uma variedade de práticas que são vistos como meios de ajudar o indivíduo a experimentar a divindade que está em todas as partes, e realizar a verdadeira natureza de seu Ser.
A teologia hinduísta se fundamenta no culto aos avatares (manifestações corporais) da divindade suprema, Brâman. Particular destaque é dado à Trimurti - uma trindade constituída por Brama (Brahma), Xiva (Shiva) e Vixnu (Vishnu). Tradicionalmente o culto direto aos membros da Trimurti é relativamente raro - em vez disso, costumam-se cultuar avatares mais específicos e mais próximos da realidade cultural e psicológica dos praticantes, como por exemplo Críxena (Krishna), avatar de Vixnu e personagem central do Bagavadguitá.
Os hindus cultuam cerca de 330 mil divindades diferentes.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

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