2 Coríntios 12:9

E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.2 Coríntios 12:9



quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

A pior MACUMBA



Na última postagem, publiquei uma matéria de Antonio Vázquez, considerado o maior bruxo do México. Vázquez afirma em seus relatos, que outros presidentes mais, seriam atingidos de câncer.

Todo início de ano é a mesma coisa, pessoas de várias partes do mundo, enviam repórteres para que o bruxo faça previsões e relate o que irá acontecer; ora, coisas acontecem o tempo todo, é como se eu falasse: este ano cairá um avião, este ano um artista vai morrer, este ano vocês terão mais momentos de tristezas do que de alegria...
A esperteza está no fato dele mirar em autoridades, dizendo que alguns deles (sem citar nomes), irão ser acometidos por uma doença grave, logicamente que eles irão por medo da morte, recorrer às porções “mágicas” do bruxo, o que lhe dará status e algum prestígio humano. Mas isto não é de agora, desde os primórdios da história universal, que o homem cobiça o sobrenatural, afinal, a proposta da serpente foi esta: “Se comeres deste fruto, sereis como Deus”. Na época em que andei com metaleiros, me deparei com alguns magos que invocavam veementemente a “força” das trevas. Via a cara de espanto das pessoas quando viam acontecer algo sobrenatural como uma previsão futurista, até onde eu sei, quem não está entregue a Jesus, está entregue as trevas e esta fará de tudo com os seus, para que enganando, ludibriem a muitos.
Durante a ditadura militar, alguns generais-presidentes, tinham o Héber Soares como o seu guru, um espírita renomado, porém, atormentado dia e noite pelos espíritos enganadores.
Não me preocupo com nada disso, pois sei que são pessoas atormentadas, vivem de fazer oferendas em constante pavor, obedecem por medo das ameaças destes principados. No dia em que eles se depararem com uma Bíblia, e tiverem a coragem de lê-la (pois as entidades os proíbem), ou então, encontrar pelo caminho um Cristão genuíno e verdadeiro, eles encontrarão a verdade e esta o libertará.
E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores. Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo. E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu. E, vendo seus senhores que a esperança do seu lucro estava perdida, prenderam Paulo e Silas, e os levaram à praça, à presença dos magistrados”. Atos 16:16-19

As obras do mal não assustam a quem já teve um encontro REAL e verdadeiro com Cristo:
E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu”.
“Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum. Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus. Naquela mesma hora se alegrou Jesus no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste às criancinhas; assim é, ó Pai, porque assim te aprouve. Tudo por meu Pai me foi entregue; e ninguém conhece quem é o Filho senão o Pai, nem quem é o Pai senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar”.  Lucas 10:18-22
Diversas vezes pude comprovar que esta profecia é real e verdadeira, mesmo quando os espíritos se levantavam em legiões e diziam que não iriam sair, mas como a certeza que eu sempre tive era a de que: “Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo”. 1 João 3:8b, eles saiam pelo poder do nome que está sobre todo o nome, a saber, o nome de JESUS!
Vejo portanto, que o pior feitiço é aquele hoje feito em nome de Deus dentro de igrejas, pois invocam àquele que não conhecem. Tentam fazer barganhas com o criador, como se ele fosse um político qualquer em troca de votos. Esquecendo-se que Ele diz em sua palavra: “Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta”.  Mateus 5:23-24
Ora, com isso ele quis dizer que a vida do ser humano é mais importante que a oferta, o viver bem para com o próximo, satisfazendo-lhe em suas necessidades, socorrendo... Quando estiveres diante do altar para entregar a sua oferta, lembra-te que você está em dívida para com o seu próximo, pois soube de seu infortúnio e não o ajudou. Agindo assim como Caim diante de Deus: “E disse o SENHOR a Caim: Onde está Abel, teu irmão? E ele disse: Não sei; sou eu guardador do meu irmão?” Gênesis 4:9
Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado”. Tiago 4:17
E POR QUE FAZEM ASSIM?
Por pensarem que Deus é como eles e que pensa como os tais, pois servem ao ventre e querem sempre mais e mais, nunca estão satisfeitos, e não se preocupam com as mazelas do mundo. Daí o começarem a se tornar jactanciosos, presunçosos, dando mais importância ao exterior do que ao interior, sentindo inveja do que supostamente tem mais, enfim, uma verdadeira macumba em nome de Deus; e em nome disso, se sujeitam a tudo o mais: sabonete ungido, banhos de descarrego, caminho de sal etc. coisas tais, que outrora somente se viam em centros de macumba.
CAMPANHAS E MAIS CAMPANHAS, nem eleição presidencial tem tanta campanha, como se o poder de Jesus estivesse limitado a tais rituais. Existe macumba pior do que esta?
Errais por não conhecerem as escrituras, nem o poder de Deus. Graças dou a Deus, pela simplicidade do EVANGELHO, por revelar Jesus aos pequeninos e não aos usuráveis, pois fazem barganhas com a graça de Deus, têm vergonha do evangelho e distorcem o caminho da verdade. Em nossos dias, isto está cada vez pior, seguem a doutrina de Balaão, tornando-se bruxo com um “evangelho” na mão. Respeito muito mais os macumbeiros e feiticeiros, pois não enganam ninguém usando o nome de Jesus, quem pra lá vai, sabem que lá é o local da má-cumba. Mas entre os obreiros do ventre, a má-cumba é travestida de evangelho.
No continente Africano cada vez mais, bruxos estão se convertendo ao evangelho, aqui, o evangelho está se convertendo em bruxaria. Como disse alguém: “antes os Crentes morriam por causa do evangelho, hoje, o evangelho morre por causa dos crentes”.
Mas Deus tem ainda os seus que se levantam e não se vendem a Baal, Belzebu nem a Mamon. Não fazem barganhas com o Evangelho e luta e ora, para que o mundo em escuridão possa O conhecer e servir. Pois mais nada há a fazer, a não ser se levantar e levar as Boas Novas que salva, cura e liberta, fazer a diferença, para sermos diferenciados.
Fabrício Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário